sábado, 3 de maio de 2008

Como tudo começou...


Bem, neste post vou falar de como comecei a desenhar até os dias de hoje...


Como todo mundo que gosta de desenho, desde pequeno venho fazendo meus "rabiscos", mais claramente, desde os meus 3 anos. O tempo passou, eu cresci e junto a minha vontade de querer saber desenhar cada vez melhor. Em 1997 comecei fazendo um dos meus primeiros cursos de "Iniciação ao Desenho" no SENAC. Foi muito proveitoso porque tinha aprendido técnicas que nunca tinha visto e que só ajudaram a melhorar cada vez mais meu traço. A partir de 2001 comecei a fazer vários cursos de extensão na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.

Meu primeiro curso foi com o professor Eugênio Paccelli de "Desenho de Observação - Figura Humana", em 2003 fiz o curso de "Pintura" com a professora Daniela Costa, em 2005 fiz o curso de "Ilustração de livros" com a professora Juliane Assis, em 2006 fiz os cursos "Básico de Macromédia Flash" com o professor Alessandro Freitas e também o curso "Básico de Photoshop" com o professor Pedro Peixoto.

Na área de modelagem, estudei por 2 anos na Escola de modelagem Arte Minas o curso de "Modelagem do Corpo Humano" com a professora Léa Diegues.

Bem , e em Fevereiro de 2007 entrei para a "Casa dos Quadrinhos" onde atualmente faço o curso de Pintura e Ilustração Editorial e Publicitária, onde fui premiado como "Novo Talento 2007".
Tenho como referência para os meus trabalhos os grandes Clássicos Walt Disney e o próprio, é claro! Também grandes animadores da Disney como Ollie Johnston, Frank Thomas, Glen Keane e Andreas Deja(favoritos), Eyvind Earle (Backrounds), as Pin Ups de Alberto Vargas, Alphonse Mucha, o trabalho detalhado de Norman Rockwell e a modernidade de Romero Britto.




Nenhum comentário: